Secretaria de Proteção animal instala contenção para preservar colônia de gatos durante réveillon gospel em Salvador
- Rony Costa

- 31 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
A colônia de gatos é um espaço consolidado, que conta com a manutenção do poder público

Para garantir a segurança dos gatos que habitam a colônia de Piatã, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis) em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) implantou contenções de metal ao redor do espaço dos felinos. A medida é temporária e foi tomada em vista do Réveillon Gospel, um evento planejado próximo à área da colônia.
Marcelle Moraes, titular da pasta, destacou que a iniciativa busca proteger os animais do estresse e da possibilidade de saírem do local devido à grande circulação de pessoas.
"A realização de eventos durante esta época do ano é compreensível, porém, também é fundamental considerar a qualidade de vida ambiental e animal nestes espaços de celebração. A colônia de gatos é uma área estabelecida, com o apoio do poder público, e é justo dedicar esforços para preservar a vida desses felinos diante desta situação específica", explicou Marcelle Moraes.
A parceria entre a Secis e a Desal para proteger os gatos em Piatã durante o Réveillon Gospel destaca o cuidado com a vida animal em eventos, reforçando a preservação de locais estabelecidos para esses animais, mesmo durante celebrações urbanas.









Comentários