Nana Caymmi morre aos 84 anos no Rio de Janeiro
- Rony
- há 17 horas
- 1 min de leitura
Cantora estava internada há nove meses e faleceu nesta quinta (1º)

A cantora Nana Caymmi faleceu nesta quinta-feira, 1º de maio de 2025, aos 84 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde julho de 2024 na Casa de Saúde São José, tratando de uma arritmia cardíaca e outras comorbidades. A causa da morte, segundo boletim médico divulgado pela unidade hospitalar, foi disfunção de múltiplos órgãos.
Filha do compositor Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, Nana teve início na carreira nos anos 1960 e se consagrou como uma das maiores intérpretes da música popular brasileira. Com uma voz inconfundível, emocionou gerações com sucessos como “Resposta ao Tempo”, “Não se Esqueça de Mim” e “Suave Veneno”.
O velório acontece nesta sexta-feira (2), a partir das 8h30, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O sepultamento está previsto para as 14h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul da capital fluminense.
A artista deixa um legado marcante na música brasileira. Em 2013, ao lado dos irmãos Danilo e Dori Caymmi, lançou o álbum “Caymmi”, em homenagem ao centenário do pai, que chegou a ser indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.
Para homenagear sua trajetória, o canal oficial de Nana Caymmi no YouTube disponibilizou vídeos e performances emblemáticas. Um dos destaques é este especial em memória da cantora: Assista aqui
Comments