Lula sobre descontos ilegais no INSS: “Vítimas não serão prejudicadas”
- 071 News
- há 9 horas
- 1 min de leitura
Presidente afirma que Governo vai garantir ressarcimento e punir responsáveis por fraudes em aposentadorias e pensões

Aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos em seus benefícios terão os valores restituídos e os responsáveis punidos, garantiu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste sábado (11), durante entrevista na Rússia.
Segundo Lula, a Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) conseguiram desmontar uma quadrilha que, desde 2019, descontava valores indevidos dos benefícios de segurados do INSS, sem consentimento. O presidente garantiu que os responsáveis serão punidos, terão os bens congelados e que os valores serão devolvidos aos aposentados e pensionistas lesados.
“Foi um assalto ao bolso do povo. Nós vamos repatriar esse dinheiro para pagar as pessoas”, afirmou Lula.
O presidente reforçou que o governo vai separar as entidades sérias das fraudulentas, e que o foco é garantir justiça. “Vamos até o fim para identificar quem fraudou e devolver o que é de direito dos aposentados”, completou.
Em coletiva anterior, representantes da Previdência, AGU, CGU e INSS explicaram que a comunicação oficial com os beneficiários será feita pelos canais do próprio INSS. A orientação é que quem sofreu desconto verifique a informação e, se necessário, conteste de forma simplificada.
Comments