top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Spotify
  • Apple Music

Com forró raiz, Del Feliz encerra programação junina no Pelourinho

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 25 de jun.
  • 2 min de leitura

Cantor celebrou a data de São João no mesmo palco onde realizou seu primeiro show profissional, em 2000

Del Feliz encerra São João no Pelourinho celebrando o forró como patrimônio cultural
Del Feliz encerra São João no Pelourinho celebrando o forró como patrimônio cultural Foto: Icaro Soares

O último dia de festejos juninos no Largo do Pelourinho, nesta terça-feira (24), foi marcado pelo show do forrozeiro Del Feliz, um dos maiores defensores do gênero como Patrimônio Cultural do Brasil. Com 22 anos de carreira e parcerias com nomes como Gilberto Gil e Dominguinhos, o artista celebrou a oportunidade de se apresentar pela primeira vez no palco onde tudo começou, justamente na data oficial do São João.


Del Feliz relembrou que o Pelourinho foi o local de seu primeiro show profissional, no ano 2000, e destacou a emoção de voltar ao espaço com uma apresentação no auge dos festejos juninos.


"Aqui no Pelourinho sempre teve uma energia diferente para mim, porque foi aqui que começou minha história com a minha banda. Meu primeiro show profissional aconteceu aqui, no ano 2000. Este ano, fazer parte dessa grade tem uma simbologia muito especial. Acho que a programação do Pelourinho, se não é a melhor, é uma das melhores grades de forró do Brasil. Não fica devendo nada a nenhuma das grandes festas juninas do país", declarou o cantor.

O público, formado por turistas e moradores de Salvador, destacou a importância de atrações gratuitas em um cenário histórico.


"Aqui é uma mistura de coisas. A gente consegue viver de tudo um pouco. É o melhor lugar para sentir o que é o São João. Ontem, amei o show de Alceu Valença, e hoje estou aproveitando os outros shows", afirmou o estudante de arquitetura João Neves.

Comentários


bottom of page