Com investimento de R$ 1,8 bilhão, Santa Cruz Cabrália ganha novo complexo turístico de olho na Copa Feminina 2027
- Redação

- há 6 dias
- 2 min de leitura
Projeto na vila de Santo André é liderado pelo mesmo grupo que construiu o Campo Bahia para a seleção da Alemanha em 2014; obras começam ainda neste trimestre.

A Costa do Descobrimento volta a ser protagonista no cenário do futebol mundial. Foi lançado nesta terça-feira (27), na vila de Santo André, em Santa Cruz Cabrália, o complexo imobiliário e turístico Yond. Orçado em R$ 1,8 bilhão, o projeto nasce com a missão de servir como centro de treinamento e hospedagem para uma das seleções que disputarão a Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA 2027, que será realizada no Brasil.
O empreendimento é uma iniciativa do Grupo Pegasus Yond, responsável pelo célebre Campo Bahia, que abrigou a seleção da Alemanha durante a campanha do título mundial em 2014. A apresentação do projeto reuniu autoridades, o trade turístico local e representantes da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que atuou na atração do investimento.
Cronograma e Estrutura
Com início das obras previsto ainda para o primeiro trimestre de 2026, o complexo será entregue em fases:
Fase 1 (Até a Copa de 2027): Construção de 16 bangalôs (de um total de 185 previstos) e um centro esportivo de alto rendimento, focado em atender as exigências da FIFA para abrigar uma delegação;
Fase 2 (Até 2029): Entrega de um resort de luxo completo;
Fase 3 (Até 2032): Expansão com espaços dedicados a atividades esportivas, saúde e cultura.
Legado e Interesse Internacional
Segundo Stefan Gast, CEO do Pegasus Yond, o projeto busca repetir o sucesso logístico de 2014, mas com foco em um legado duradouro. "É um empreendimento semelhante ao que desenvolvemos na Copa de 2014, agora com o objetivo de deixar um legado permanente. Já há três seleções interessadas em utilizar o local para abrigar suas delegações", revelou o executivo.
Para o Governo da Bahia, o investimento privado reforça a infraestrutura do estado, que terá Salvador como uma das sedes de jogos do mundial. "Atuamos junto ao Grupo Yond, que tem a expertise e agora traz um complexo que beneficia toda a Costa do Descobrimento, com impacto na geração de emprego e renda", destacou Luiz Rabelo, diretor de Planejamento Turístico da Setur-BA.












Comentários