Estudante de Camaçari é eleita Rainha do Carnaval de Salvador 2026
- Redação

- há 6 horas
- 2 min de leitura
Maria Eduarda Nunes venceu o concurso realizado na noite de segunda-feira (2), em Salvador, e vai representar oficialmente a folia até a Quarta-feira de Cinzas

A estudante de Nutrição Maria Eduarda Nunes, de 21 anos, moradora do distrito de Jauá, em Camaçari, foi eleita Rainha do Carnaval de Salvador 2026 na noite desta segunda-feira (2), durante final do concurso realizada no Fiesta Bahia Hotel, no bairro do Itaigara. A vencedora irá representar oficialmente a maior festa popular do país ao longo do período carnavalesco.
Conhecida nas redes sociais como Duda Nuza, Maria Eduarda soma mais de 280 mil seguidores no Instagram. Na disputa, Maria Lúcia Longuinho, de Feira de Santana, foi escolhida como 1ª Princesa, enquanto Maviniê Hebe, de Brumado, ficou com o título de 2ª Princesa.
Após o anúncio do resultado, a vencedora celebrou a conquista. “É uma enorme alegria ser coroada Rainha do Carnaval de Salvador. Isso não é somente sobre mim, é também sobre o legado deixado por outras mulheres. Estou muito feliz”, declarou.
A final do concurso foi promovida pelo Fórum Internacional de Comunicação, Ecologia e Turismo (Ficet) e reuniu uma plateia formada por torcidas organizadas das 12 candidatas, além de 11 jurados, responsáveis pela escolha das soberanas. O evento contou com o apoio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA).
Durante a noite, as candidatas desfilaram ao som do tema “Bahia de Todos os Sambas”, com coreografia assinada por Elivan Nascimento, destacando as diferentes vertentes do samba originadas na Bahia. Os figurinos foram criados pelo estilista Nadson Maimone e receberam aplausos do público.
Segundo o presidente do Ficet, Gorgônio Loureiro, a Rainha e as Princesas passam a exercer um papel institucional durante a festa. “A Rainha e as Princesas eleitas passam a representar oficialmente o Carnaval, reinando na cidade até a Quarta-feira de Cinzas, com beleza, simpatia e alegria”, afirmou.












Comentários