top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Spotify
  • Apple Music

Festa de Iemanjá contará com 738 profissionais da Segurança Pública e tecnologia de Reconhecimento Facial

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 1 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: há 1 dia

Equipes das Polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros atuarão com reforços dos efetivos


Esquema de segurança para tradicional Festa de Iemanjá
Esquema de segurança para tradicional Festa de Iemanjá – Foto: Reprodução

A tradicional Festa de Iemanjá, que será realizada nesta sexta-feira (2), no bairro do Rio Vermelho, contará com 738 profissionais das quatro Forças da Segurança Pública. A SSP também empregará o Sistema de Reconhecimento Facial e ativará o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).


Um esquema especial de segurança foi montado para o evento, com 54 câmeras de monitoramento, sendo sete com tecnologia de reconhecimento facial, além do uso de uma Plataforma Elevada de Observação, que ficará ativa ao longo de todo o circuito.


As ações serão coordenadas a partir do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e envolvem profissionais das polícias Militar, Civil e Técnica, do Corpo de Bombeiros Militar e de superintendências da Secretaria da Segurança Pública, além de órgãos municipais.


A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Regional da Capital – Atlântico, atuará de forma ostensiva e preventiva, com patrulhas a pé e motorizadas, além da instalação de postos e bases móveis em pontos estratégicos.


Já a Polícia Civil contará com uma Delegacia Especial de Área (DEA), onde equipes irão reforçar as ações de inteligência e o registro de ocorrências. A 7ª Delegacia Territorial terá efetivo ampliado, e os devotos também poderão utilizar a Delegacia Digital para atendimento remoto.

O Corpo de Bombeiros Militar estará presente com viaturas, embarcação e postos de comando e observação, garantindo cobertura em terra e no mar. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) manterá equipes de pronta resposta reforçadas em sua sede para a realização de perícias, caso necessário.

Comentários


bottom of page