top of page

Sorriso Maroto grava projeto em Londres e leva roda de samba ao estúdio dos Beatles

Grupo homenageia Fundo de Quintal no Abbey Road, um dos estúdios mais icônicos do mundo; projeto já está disponível nas plataformas

Sorriso Maroto em Londres
No início de março, o grupo Sorriso Maroto gravou a terceira edição do “Sorriso Eu Gosto – No Pagode”, no estúdio dos Beatles _ Foto: Arthur Rodrigues

O grupo Sorriso Maroto lançou nesta quarta-feira (15) o terceiro volume do projeto “Sorriso Eu Gosto – No Pagode”. A nova edição foi gravada no lendário estúdio Abbey Road, em Londres, conhecido mundialmente por ser o berço de gravações dos Beatles.


Essa foi a primeira vez que uma roda de samba aconteceu no espaço, e o Sorriso Maroto tornou-se o primeiro grupo de pagode a registrar um projeto audiovisual no local.


O projeto homenageia o grupo Fundo de Quintal, considerado uma das maiores referências do samba brasileiro. “Cantar Fundo de Quintal no Abbey Road é uma forma de reverenciar sua importância e deixar nossa marca nesse espaço tão simbólico”, afirmou o vocalista Bruno Cardoso.


Ele também destacou que o sonho de gravar no Abbey Road vem desde 2012, quando a banda gravou no Avatar Studios, em Nova York. “Plantei essa semente lá atrás. É um dos maiores projetos da nossa carreira”, disse.


A série “Sorriso Eu Gosto – No Pagode” já teve duas edições anteriores. A primeira contou com 22 artistas do samba e pagode. A segunda homenageou os grupos Soweto e Exaltasamba.


Sérgio Jr, integrante da banda, espera que outros artistas também cheguem ao estúdio britânico. “Estar ali não valida uma carreira, mas mostra que a gente pode expandir. O Abbey Road tem um valor enorme na música mundial, inclusive na engenharia de som”, destacou.


Com 13 faixas, o álbum já está disponível em todas as plataformas digitais.



Assista: YouTube – Volume 3


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page