Simpa divulga novo trabalho e completa dez anos de projeto solidário
- Redação

- 16 de mai.
- 2 min de leitura
Artista baiano, conhecido pelo carisma e engajamento social, lança “Sentando e Galopando” com aposta de hit nacional

O cantor e compositor baiano Simpa, nome artístico de Wellber Souza, dá mais um passo importante na sua trajetória musical com o lançamento do single “Sentando e Galopando”, já disponível nas plataformas digitais. O artista, que iniciou sua carreira nos anos 2000 como vocalista da banda Axé Mil, consolidou seu nome na cena musical com canções contagiantes e forte presença no cenário do pagode baiano.
Conhecido inicialmente como “Bimbinho – o Rei da Farra”, Simpa adotou o apelido artístico como forma de traduzir a simpatia e o carisma que o tornaram conhecido pelo público. A virada de chave na carreira veio em 2019, com o lançamento de “Coroa vs Novinha”, sucesso em parceria com a banda É o Tchan. A música ganhou repercussão nacional, foi destaque em rádios, na internet e chegou até o programa Vídeo Show, da Rede Globo.
Desde então, Simpa se tornou presença marcante nos maiores eventos da Bahia e dividiu palco com nomes como Wesley Safadão, Luan Santana, Xanddy Harmonia, Tayrone, Denny Timbalada e Aviões do Forró.
Além da música, Simpa também é reconhecido pelo compromisso social. Há dez anos, realiza o projeto “Simpa Solidário”, que acontece anualmente em setembro, mês de seu aniversário. O evento já reuniu artistas como Filhos de Jorge, Kart Love, Rode Torres, Seu Maxixe e Flavinho Pagodart, arrecadando dezenas de toneladas de alimentos para ONGs da Região Metropolitana de Salvador.
Em 2025, o artista aposta no novo single “Sentando e Galopando” como um novo capítulo em sua carreira. Com refrão “chiclete” e ritmo dançante, a música já começa a ganhar espaço entre o público e promete ser um dos hits do ano.









Comentários