top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Spotify
  • Apple Music

Parque Social promove mutirão de limpeza e une comunidade no Parque da Cidade

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 22 de set.
  • 2 min de leitura

Ação realizada no último sábado (20) em Salvador uniu a comunidade para reforçar a importância da conscientização ambiental e do descarte correto de resíduos.

Parque Social realizou um mutirão de limpeza no Parque da Cidade Joventino Silva, em Salvador  _ Fotos: Reprodução
Parque Social realizou um mutirão de limpeza no Parque da Cidade Joventino Silva, em Salvador _ Fotos: Reprodução

Em uma demonstração de cidadania e compromisso com o meio ambiente, o Parque Social promoveu um grande mutirão de limpeza no Parque da Cidade Joventino Silva no último sábado (20). A iniciativa, que começou às 8h, fez parte das celebrações do Dia Mundial da Limpeza e reuniu dezenas de colaboradores, beneficiários, jovens aprendizes e voluntários da comunidade.


Engajado na campanha global desde 2018, o Parque Social reafirmou sua missão de transformar realidades através da mobilização coletiva. No ano anterior, a ação já havia sido um sucesso, coletando mais de 140 kg de resíduos sólidos. Neste ano, os participantes novamente percorreram o parque, recolhendo lixo descartado incorretamente e participando de diálogos sobre educação ambiental.


Sandra Paranhos, diretora geral do Parque Social, destacou o propósito da iniciativa. “O Dia Mundial da Limpeza é uma oportunidade de mostrar que cada pessoa pode ser protagonista da mudança. Nosso intuito, para além de estimular a consciência sobre o descarte correto, foi mostrar que quando o resíduo é jogado de forma inadequada, estamos prejudicando o planeta e a nós mesmos”, afirmou a diretora.

O evento em Salvador se conectou a um movimento global promovido pelo Instituto Limpa Brasil, representante do World Cleanup Day, que já mobilizou mais de 114 milhões de pessoas em 211 países.


Para a organização, o sucesso da ação vai além da quantidade de lixo recolhido, focando no fortalecimento da comunidade. “Quando a população se une, fortalecemos não apenas a preservação do Parque da Cidade, mas também o sentimento de pertencimento e cidadania. Essa ação está totalmente conectada à nossa missão”, concluiu Sandra Paranhos.

Comentários


bottom of page