top of page

Jerônimo discute avanços da Ponte Salvador-Itaparica com acionistas

Em encontros, foram discutidas questões técnicas para a viabilidade da obra, considerada um marco para a infraestrutura da Bahia

    Na China, governador se reúne com acionistas da Concessionária Ponte Salvador - Itaparica _ Foto: Daniel Sena/GOVBA
Na China, governador se reúne com acionistas da Concessionária Ponte Salvador - Itaparica _ Foto: Daniel Sena/GOVBA

Após a reunião entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Xi Jinping, quando a China firmou compromisso com o projeto da Ponte Salvador - Itaparica, o governador Jerônimo Rodrigues se reuniu nesta quarta-feira (14) com os acionistas do consórcio responsável pela construção da ponte.


Durante os dois encontros, foram discutidas questões técnicas essenciais para a viabilidade da obra, como a formação de mão de obra local, dragagem, visto para trabalhadores especializados e os resultados da sondagem realizada até março deste ano.

"Realizamos duas reuniões extensas, sendo a última com três horas de duração, e com a participação on-line de nossa equipe técnica na Bahia. Abordamos detalhadamente as ações para acelerar e otimizar as atividades desse importante projeto para o nosso estado", afirmou o governador.
Projeção da ponte que vai ligar Salvador a Itaparica — Foto: GOVBA/ Divulgação
Projeção da ponte que vai ligar Salvador a Itaparica — Foto: GOVBA/ Divulgação

A construção da Ponte Salvador - Itaparica teve início em 2023 com as obras preliminares de dragagem e sondagem. Já a mobilização do canteiro de obras está prevista para ocorrer até o fim de 2025, com o início efetivo da construção programado para 2026.


Considerada uma das maiores intervenções de infraestrutura da Bahia, a ponte deve impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Recôncavo e do Baixo Sul, encurtando distâncias e fortalecendo a integração regional.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page