top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Spotify
  • Apple Music

Gabriela Lima lança novo single “Minha Guia, meu cantar”

  • Foto do escritor: Rony Costa
    Rony Costa
  • 4 de jan. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 5 de jan. de 2023

O lançamento acontece dia 02 de fevereiro de 2023 em todas as plataformas digitais.


ree

Foto: Divulgação



A cantora Gabriela Lima, lança a sua nova música “Minha Guia, Meu cantar “ no dia 02 de fevereiro de 2023, popularmente conhecido como Dia de Nossa Senhora dos Navegantes (ou Dia de Iemanjá). Filha do cantor e compositor Walmir Lima, conhecido sambista de Salvador, Gabriela tem se dedicado ao novo projeto que faz parte do EP Vertentes.


Ex-integrante da banda Som Baiano e dona de uma voz única, a cantora já lançou outros dois álbuns: Samba Sambista (2017) e Minha Essência (2019), sendo este último enaltecendo o samba baiano e trazendo uma releitura de grandes compositores como Edil Pacheco, Nelson Rufino, Seu Regi de Itapuã e Walmir Lima.

 

Trajetória

 

Gabriela Lima é baiana, nascida em Salvador e criada em Coaraci, no sul do Estado. O gosto pela música vem de berço. É a caçula de nove filhos do também sambista Walmir Lima, e a única que decidiu seguir os passos do pai na carreira musical. Além disso, é neta do maestro Carlos Lima, da Orquestra Bahia Serenaders.

 

Com 29 anos e mais de 40 canções autorais, Gabriela costuma cantar samba, MPB e suas variações. Sempre alegre, empoderada mulher forte, suas composições trazem belas histórias de amor.

 

Minha Guia, Meu cantar


A musicalidade e o seu axé, nesta canção retrata o amor pelo cantar, a força e fé de saber que uma hora o seu momento chega, a cantora Gabriela Lima, encerra o seu trabalho Vertentes, trazendo esta canção com uma mensagem de otimismo.


“ Pra manter minha fé e crer, que continuar uma hora meu momento vai chegar, Odô Odô Odoyá, eu vim te saudar eu vim te saudar , Odô Odôyá linda Yemanjá eu vim te saudar...”


No período pandêmico a artista entrou no estúdio, trazendo consigo a mensagem de esperança amor e mostrando que o Ijexá permanece forte nos corações.


A composição da mesma, foi feita em seu quarto no Cabula, no período pandêmico, mostrando que com todas as adversidades enfrentadas, a sua fé continua intacta. A artista ressalta “ é de grande valia, reforçar a nossa fé e nunca esquecer que a temos .

 

Comentários


bottom of page