Conheça a baiana lutadora mirim de jiu-jitsu que vem sendo destaque no esporte
- Rony Costa

- 11 de nov. de 2023
- 2 min de leitura
Ana Clara Sena, de 11 anos, começou a lutar há um ano e já acumula inúmeras medalhas, além de ter viajado para São Paulo e Rio de Janeiro para disputar grandes competições

A pequena Ana Clara, carinhosamente conhecida como Clarinha, tem se destacado como uma promessa no cenário do jiu-jitsu baiano e nacional. Com apenas 11 anos de idade, a jovem atleta iniciou sua jornada no esporte em setembro de 2022 e, desde então, tem impressionado a todos com suas habilidades excepcionais.
Clarinda já ostenta uma impressionante coleção de medalhas, incluindo bronzes conquistados em eventos renomados como o Brasileiro CBJJ, o Sul-Americano e o Internacional KIDS. Além desses feitos notáveis, a atleta também acumula diversos ouros em competições estaduais, solidificando seu nome como uma revelação no mundo do jiu-jitsu.
Natural do bairro da Boca do Rio, em Salvador, Clarinha é parte integrante do "Projeto Boa Luta", da Nordeste Jiu-Jitsu, que tem como objetivo identificar e incentivar jovens talentos do jiu-jitsu na região, acolhendo crianças de até 15 anos.
Filha de um lutador de jiu-jitsu, Clarinha herdou a paixão pelo esporte de seu pai, que, juntamente com sua mãe, a acompanha em todas as competições. Sua determinação e disciplina são evidentes, resultando em impressionantes quatorze medalhas conquistadas em um curto espaço de tempo.
No mês de outubro, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, Clarinha adicionou mais um ouro ao seu vasto currículo ao vencer duas lutas na categoria Peso Pena, na modalidade Infantil B, durante a competição Rei do Tatame.
As conquistas não param por aí. Clarinha participou do Oxê Challenge, na Estação Cidadania, no bairro de São Marcos, no último domingo (05), na categoria infantil entre 10 e 11 anos, conquistando mais uma medalha de ouro.
Com uma trajetória notável em tão pouco tempo, Ana Clara prova que é uma verdadeira estrela em ascensão no mundo do jiu-jitsu, inspirando outros jovens a seguir seus passos no esporte.









Comentários