top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • Spotify
  • Apple Music

O Kannalha lidera disputa de Música do Carnaval no Troféu Correio Folia 2026

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 8 horas
  • 2 min de leitura

Com o hit "O Baiano tem o molho", cantor Danrlei Orrico aparece como favorito na votação popular; faixa ultrapassa 10 milhões de streams

O Baiano Tem o Molho" de O Kanalha, que virou o hit oficial de Wagner Moura
A música "O Baiano Tem o Molho" de O Kanalha, que virou o hit oficial de Wagner Moura durante a campanha do filme, teve um impacto significativo nas redes sociais Crédito: Matheus Caratt

O cantor O Kannalha (Danrlei Orrico) desponta como o favorito ao título de Música do Carnaval no Troféu Correio Folia 2026. O artista lidera as parciais da votação com o hit "O Baiano tem o molho", faixa que tem dominado os paredões e as redes sociais durante a folia momesca.


Após uma apresentação marcante no circuito Barra-Ondina na última quinta-feira (12), o pagodeiro segue cumprindo agenda em outros estados, mas mantém o foco na disputa em Salvador.

"O Baiano tem o molho está na boca do povo. Em todos os becos, ruas e avenidas de Salvador, é possível ver o orgulho do nosso povo em mostrar para o país que aqui nós somos diferenciados", declarou o artista sobre a repercussão da música.

A explosão da música vai além dos circuitos da folia. A faixa ganhou projeção global ao se tornar o "hino não-oficial" da campanha de divulgação do filme "O Agente Secreto".


Wagner Moura dançando com O Kannalha e Daniela Mercury
Wagner Moura dançando com O Kannalha e Daniela Mercury — Crédito: Deivisson Carvalho

Embora não faça parte da trilha sonora original, a música viralizou nas redes sociais associada ao ator Wagner Moura durante a corrida da produção por prêmios internacionais do cinema. A conexão transformou o pagodão em um símbolo da torcida pelo filme brasileiro, impulsionando O Kannalha para novos públicos.


 cantor O Kannalha em desfile no Carnaval 2026
Hoje, os hits d’O Maridão estão na ponta da língua, não apenas dos baianos, mas de toda uma comunidade, nacional e internacional, engajada com a arte _ Crédito: Matheus Caratt

Aos 28 anos, Danrlei Orrico vê sua carreira, iniciada há cerca de seis anos, ganhar projeção internacional. A faixa concorrente já ultrapassou a marca de 10 milhões de streamings nas plataformas digitais. Segundo a assessoria do cantor, o sucesso rompeu as fronteiras do pagodão baiano, registrando engajamento de fãs em países como Estados Unidos, França e Portugal.

bottom of page